Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fatos e Fotos

Baú de Relíquias - A bola não pára

Átila Weber

Eu já tinha dado por terminada a tarefa a que me propus, – escrever algo sobre esportes de Santa Rosa - na época em que era guri, na de que o pratiquei e, depois, lembranças que me ocorreram.

E já estava fechando a página das recordações quando me lembrei de uma pessoa que deveria obter um destaque na vida esportiva da terra, não só por sua militância – termo que não se usava - mas, também por sua garra, vontade, tenacidade e o que mais seja para enaltecer os méritos dessa pessoa.

Lembro-me dela, primeiramente, nas competições esportivas ao ensejo da data consagrada aos operários.

E junto do recuerdo deste, vem-me, também, à memória um, de seus companheiros de luta e competição que enfrentava também todo e qualquer obstáculo que se lhe aparecesse.

Vêm-me à retina esse chamado, dito com amplificador de voz ou sem ele:

– “Salta Átila: prepara Erasmo”.

Num local improvisado para competições, nos fundos da sede dos operários, num casarão de madeira, velho, na Av. Rio Grande do Sul, quase na frente da casa da Xuxa.

Pois meu amigo ATILA WEBER que vi e assisti defendendo ardorosa e apaixonadamente o Aliança, talvez, na sua maneira de ser e agir em prol de seu time, merece um lugar de destaque na galeria de troféus.

Ao amigo ÁTILA, meu respeito, minha admiração e aponto-o como um paradigma.


Copyright © João Jayme
Site desenvolvido por Mérito Propaganda