Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Fatos e Fotos

Baú de Relíquias - A bola não pára

Ipiranga

Os mais antigos irão lembrar que, além dos clubes mais conhecidos, existiu o Ipiranga Futebol Clube, originário do Regimento local e que tinha como Presidente “faz tudo” o Sr. Adão Monteiro, ex-funcionário da Viação Férrea e, depois, dono de loja comercial. Querendo reforçar seu time, tentou “contratar” alguns descontentes com a reserva em seus respectivos clubes. Cercada de grande segredo, a reunião, aconteceu à noite. O contrato foi acordado, mas jamais cumprido.


A Cesar o que é de Cesar

O Ipiranga Futebol Clube disputou partidas emocionantes com o Paladino. Certa feita arranjou um goleiro bom, cheio de estilo, que se chamava Neter ou algo parecido. Esse escriba, iniciando-se como escrevinhador no jornal A SERRA e como era fã do referido arqueiro só viu no jogo as defesas brilhantes que este fizera, ressaltando sua alta qualidade, em detrimento dos demais jogadores.

Pareceu que a partida fosse um banho total do Paladino.

No domingo seguinte, ou na edição posterior da SERRA, saiu um artigo com o titulo A CESAR O QUE É DE CESAR, no qual o presidente Adão Monteiro tentava colocar as coisas em seu devido lugar.

Copyright © João Jayme
Site desenvolvido por Mérito Propaganda